E agora, Cabelo?

Your guide to locavore living. (1)

Vamos começar a partir de hoje uma série de posts sobre cabelo, principalmente pra cacheadas, não por preconceito, mas por que o meu cabelo é cacheado, e porquê esse tipo de cerda requer um pouco mais de cuidado.

Uma coisa que você que tem cabelo cacheado – ou não – nunca pode pensar é que  dá pra ser feliz só com shampoo, condicionador e creme de pentear, não cara, seu cabelo vai ficar duro, com pontas duplas, sem brilho, e tudo de ruim que dê pra pensar. Também não pense que nutrir o cabelo e não nutrir o corpo vai dar certo, já que o seu cabelo é também parte do seu corpo e precisa dos nutrientes e minerais dele pra se manter forte e saudável, então beba muuuuita água nesse verão e se alimente bem.

Vamos as especificidades:

Primeiro, precisamos entender que o cabelo cacheado precisa muito muito mesmo de óleos, pois as próprias ondulações do fio, fazem com que a oleosidade do couro cabeludo não consiga chegar até as pontas, e é aí que entra a função do óleo reparador, ele vai dar brilho, macies e um aspecto mais saudável as pontas do seu cabelo.

Você precisa ter em mente que seu cabelo assim como sua alimentação e seu dia a dia precisa de um certo nivel de organização, um tempo dedicado pra cuidar dele, ou seja, você tem que ter um cronograma capilar, onde você hidrate, nutra e reconstrua suas madeixas. A montagem do cronograma é muito pessoal, pois existem vários tipos de cachos, além do cuidado variar de acordo com o tamanho, a textura, oleosidade e muitos outros detalhes específicos de cada um, e o objetivo dessa série é te ajudar a desvendar esses mistérios e aprimorar seus cuidados com o cabelo, além de facilitar a sua vida. ;D

Uma dúvida cruel e muito frequente, é a da diferença entre hidratação, reconstrução e nutrição, pois bem, vou tentar explicar da forma mais simples possível, a hidratação é a mais simples, pois basta molhar o cabelo e passar algum creme, você já hidratou, ele entrou em contato com a água, a nutrição, requer nutrientes, ou seja, uma ampola de vitamina, uma fruta ou vegetal misturado com o creme de hidratação, ou algo do tipo, e por ultimo a reconstrução onde você reconstrói o fio, onde você devolve a ele a queratina, o colágeno e todas as outras coisas que se tem no cabelo com uma alimentação saudável mas que o sol, a poluição e muitos outros fatores do dia a dia retiram do seu cabelo.

Essa é a foto do meu pequeno arsenal, que será assunto do próximo post.

E agora Cabelo -

ass anielle

Um comentário sobre “E agora, Cabelo?

Miau!