The Hamburger Foundation – Food Truck

Food truck (2)

Eu arranjei uma desculpinha para comer hambúrguer de rua, gourmetizado. Jogaram um raio gourmetizador não só nas coisas daqui, no Brasil já sei que está tudo assim também, cada esquina o famoso trailer ou peruinha, de cachorro quente, hambúrguer, crepe ou whatever virou FOOD TRUCK. Mas como o tempo passa e a vida muda, eu resolvi dar uma chance ao famoso food truck aqui de Genebra (juro que foi só porque eu estava com dinheiro e com fome, inventei essa desculpa pra comer e ficar pobre). Mas vamos ao que interessa, para que você já saiba em avanço, não tem foto do meu hambúrguer mordido.

Trailer

Se você estiver de passagem por aqui, fique tranquilo, no site oficial do THF (The Hamburger Foundation) você consegue encontrar todos os lugares que esse caminhão da tia vai estar. E é cada dia em um lugar diferente. Mas não tenho certeza se no final desse post você ainda irá desejar isso.

Untitled design

A embalagem é super fofa, de papel, minimalista. Eu gostei bastante, eu fiz faculdade de jornalismo e tive muitas aulas com o povo de Publicidade e Propaganda, pra ser sincera curto muito isso. Eu acho que uma embalagem final, quanto mais minimalista, melhor. O produto é bem caro (pois tem raio gourmetizador), é um caminhão do tio, em Genebra. “Ah Marisa, mas porque você está me falando isso? Não entendi.” Olha, se fosse ter mais uma embalagem fofa e cheia de treco, seria mais caro. Teríamos que pagar pela embalagem no preço da comida aí. Então deixa assim, de papel é menos poluente e você paga menos.

Minha foto dos preços ficou MEDONHA, então eu vou colocar aqui apenas por desencargo de consciência:

Hambúrguer
Bacon Cheese Burguer – 14,00 CHF
Cheese Burguer – 13,00 CHF
Hamburguer – 12,00 CHF

Sides (desconfio traduzir como acompanhamentos)
French Fries (batatinha) – 5,80 CHF
Cole Slaw (não faço idéia do que seja mesmo falando inglês) – 5,00 CHF

Desserts (sobremesas)
Cheese cake – 7,00 CHF
Carrot Cake – 7,00 CHF

hamburger

Vamos ao que eu escolhi: bacon cheese burguer (mente gordinha, sácomé né?), fritas como acompanhamento e eu não pedi sobremesa por ter achado bem cara e pedi um suco de maçã de caixinha que era 3,50 CHF. As bebidas não ficam no cardápio enorme de preços que fica grudadinho no caminhão, ficam no balcão e tem os preços logo ali. Você pode ver os tio ou as tia fazendo o seu lanche na hora e na sua frente, o que no Brasil pelo menos eu tenho certeza que por lei é OBRIGATÓRIO, que o cliente possa visualizar a cozinha. Não digo que tem que ser transparente um vidro e talz, mas você pode visitar a cozinha de QUALQUER estabelecimento. CHF é o Franco Suíço, moeda da suíça (AH VÁ?) e eu não converto por trabalhar e receber nisso, então eu não fico pensando como seria o preço em real, porque eu não vou trocar pra real. Agora pra você que vem de viagem é sempre bom fazer essa troca e pensar bastante se não vai comer a mesma coisa ali no McDonald’s.

Opinião: é tipo o hamburguer do McDonald’s, claro que o sabor é mil vezes melhor, quentinho, feito na hora, montadinho certinho, carne caseira e tudo mais. Porém eu achei tão caro e tão pequeno, que é o mesmo tamanho dos lanches do McD que são um absurdo de pequenos, mas o lanche completo deles, sai um pouco mais barato que o desse povo aqui. As batatas eram bem fritinhas, crocantes, mas ainda prefiro a do McD (porque tem tanta química tensa que faz ter o gosto sensacional). Então vamos resumir aqui, é gostoso, mas é pequeno. Então opções melhores, eu não curto o lanche do McD, eu iria no Subway.

Por que estou falando de fast food? Porque além de ser minhas gordices favoritas, pra quem está viajando com grana curta, infelizmente são a melhor saída. Meu favorito é o Burguer King, porém só tem no aeroporto de Genebra. Ah e uma dica valiosa, todo supermercado tem a seção TO GO, é mais barato e muito mais saudável.

Beijinhos!

A segurança de posts da Marisa adverte: não dou informações de Wikipédia ou coisa parecida, apenas minha experiência e coisa parecida. Você entendeu né?

GUEST (4)

FACEBOOK | INSTAGRAM

Oi gente, aqui é a Carol, e como boa curiosa que sou fui converter o valor do CHF para R$, é o seguinte: 1,00 CHF equivale à R$ 3,24. Boa viagem! ♥

Miau!

