Genebra, Genève ou Geneva – Parte 2

Geneva

SIM!!!Finalmente a segunda parte do post,Marisa,me desculpe me enrolei com viagem e faculdade! mas aqui estamos !

Gente,que verão é esse ?! Tô morrendo por uma sombra! enquanto isso nossa amiga Marisa aproveita o delicioso inverno europeu. Aí,que inveja!

Geneva (2)

Apenas estação de trem, é a principal,minha DICA é VALIOSÍSSIMA, pois eu não sabia disso e peguei trinta mil transportes que demoraram anos para levar a minha mãe ao aeroporto. Você pode pegar um trem para o Aeroporto GVA dessa estação e o preço do ticket de passagem é o mesmo válido para toda Genebra, conhecido como “tout Genève”, válido por uma hora e você não fica arrastando a mala, descendo de ônibus e andando,encurta MUITO o caminho Qualquer dúvida que você tiver em relação a trens, venha aqui,tem um guichê de perguntas, eles falam inglês, tem o local de compra de passagens e várias lojinhas fofas e caras.Tem Subway, Starbucks, Payot (uma livraria), loja de roupas e a central da TPG,TPG é a empresa de transportes públicos de Genebra, você pode fazer um passe de um mês, um ano, etc. Dependendo da sua idade, sai muito mais barato que pagar passagens de uma hora pra tudo, porque acredite em mim, uma hora, VOA.

Geneva (3)

Les Brasseurs

É considerada uma das melhores cervejarias daqui, a cerveja é caseira e os petiscos, hummm… Fui lá uma vez, para assistir o jogo da Alemanha na copa,no Foursquare tem os melhores comentários, as melhores notas. E é muito bom, não dá pra negar,ah,e dica ,a Holy Cow! Uma hamburgueria delícia que tem ao lado do Les Brasseurs, rola comer ali e tomar um chopp depois,ou apenas visitar eu fui por ser famosa, e dá pra ver os galões de produção e tudo mais, acho bem legal a decoração interna ser praticamente pura madeira, vale a ida, nem que seja pra tomar um suco de maçã.

Place de Bel-Air (imagem 2 )

Now, this is a story all about how
My life got flipped-turned upside down
And I liked to take a minute
Just sit right there
I’ll tell you how I became the prince of a town called Bel Air

Não, não é Bel-Air do Will Smith ou algo do tipo mas eu não resisto a música. Essa praça é onde metade dos transportes públicos principais da Vila de Genebra tem uma conexão. Tem um FOOD TRUCK, que vou te falar, cheira muito bem, ainda não parei pra gastar meu rico dinheiro lá, mas assim que gastar, assim que gastar… engordarei. Aí me perguntam, mas essa foto é água. Eu sei, no dia que eu fui o truck não estava lá, a praça meio vazia, então tirei da vista. E podemos ver um dos principais pontos túristicos de Genebra, o Jato D’água (Jet d’Eau). Num vou dar especificações de wikipédia, porque é chato. Mas uma coisa eu te falo, o dia que fica mais lindo, são dias que ventam e o aparece um pequeno arco íris lá no jato. Tem como você ir bem na base dele e tomar um banho. Mas não vá no frio, só uma dica. Porém, não fui lá tirar uma foto, eu sei, sou péssima né? Aqui na praça de Bel, estão começando a colocar cadeados na grade para selar o amor, mas ainda está no comecinho e eu não tenho um amor pra selar, então sentei e chorei. Lá onde estão as bandeiras é a Pont Mont-Blanc, é a ponte principal do centro de Genebra, faz ligação para tudo quanto é lugar que tu deseja e claro, te leva até o Jato, o Relógio de Flores e alguns pontos de barca.

Foto um pouco sem sentido eu sei(imagem 3 ) eu apenas queria mostrar, como a água desse lago/rio, é linda, ela é completamente é meio azul esverdeada, o fundo parece mármore branco,há patos e gansos. Tomar banho nessa água é uma delícia, pena não ser mais verão  ;/Geneva (4)

Essa foto foi tirada também da praça, queria mostrar os famosos bancos suíços, existem vários, porém esses são alguns dos mais famosos, e ficam todos num quadradinho de lago. Entre esses quadrados de lago, feito por pontes, mil delas. Tem o Museu do Relógio, pra quem não sabe, relógio e canivete são as coisas mais famosas que os suíços tem e eles só inventaram o canivete. Mas sobre o museu, eu fui e é muito lindo, é em parceria com a marca suíça chamada Swatch, não lembro quantos milhões de relógios tem, mas é desde o primeiro Swatch, até o último, ou seja, relógio para dar e vender. E TODOS, eu disse TODOS, funcionam, se você ficar sozinho e calado lá dentro, você ouve milhões de tic tacs. Existe duas salas que só tem relógios de parede gigantes e é cada um mais estranho e bonito que o outro. Lá dentro tem cadeiras estranhas, em formato de flor, ou com um cachorro com topete, mesinhas, revistas, pode sentar pra bater um papo, não sei se pode comer. Mas pelo menos pra descansar de um tour, dá.

Geneva (5)

O que falar desse treco, que não sei se é um shopping, porque tem um supermercado lá dentro; não sei se é um hipermercado porque tem 6 andares; não sei o que é. Mas o Manor, é gigante, vende TODAS as marcas que você imaginar de perfume, cosméticos e etc… Vende de eletrônico a decoração. De roupas a comida. O restaurante que tem no último andar é chamado de Manora, é uma delícia, nunca vi algo igual, é barato, aconchegante, tem wifi, área de fumantes e não fumantes na varanda, a vista é bem legal, mas não achei bonita particularmente. Acabou, espero que tenham gostado de ver um pouquinho de Genebra, apesar de eu falar de mais! À bientôt.

GUEST (4)

Para conferir mais sobre a Marisa,bater um papo ou só Stalkear !

FACEBOOK | INSTAGRAM

4 comentários sobre “Genebra, Genève ou Geneva – Parte 2

Miau!