Virada Cientifica em São Paulo | USP

São Paulo definitivamente é a terra das exposições e eventos, aqui é impossível ficar parado. Seja no meio da semana ou de sábado ou domingo, quem quiser sair arruma um destino em rápidos instantes.

Nesse último final de semana, 11 e 12 de outubro, aconteceu a Virada Cientifica. Aqui em São Paulo tudo virou motivo de virada, seja cultura, esportiva ou de qualquer outro caráter. Aproveitando que domingo foi o Dia das Crianças, muitas atividades da Virada Cientifica foram voltadas aos pequeninos.

virada-cientifica

Eu como sou fascinada pelas ciências que envolvem o nosso universo, fui no sábado a tarde conferir as atrações e levei meu irmão, com o intuito de mostrá-lo que o caminho dos inquietos que buscam explicação para tudo que acontece – vulgos estudantes de exatas – é sim muito interessante.

Não deu outra, adoramos! Primeiro porque eu sou apaixonada pela USP, segundo porque eu conseguia ver no olhar de todos que ali estavam o quanto as pessoas se encantam com as explicações lógicas para coisas que achamos óbvias. Nesses momentos percebo que não sou apenas eu a bobona que acha que “Física, Química e Matemática são tudo” (costumo falar muito isso). E terceiro porque eu tenho cada vez mais certeza de que escolhi a área certa para a minha vida.

Dentre as atrações, visitamos o tradicional “Show de Física”, a “Matemateca”, o “Que bom! Contém Química”, o Acelerador de Partículas, além de assistirmos algumas palestras como por exemplo a “Como Funcionam os Códigos de Barras?”.

IMG-20141011-WA0024 20141011_141507IMG-20141011-WA0025 IMG-20141011-WA0000IMG-20141011-WA0016  IMG-20141011-WA0001

20141011_130526

 IMG-20141011-WA0023 IMG-20141011-WA0002

IMG-20141011-WA0008

Além das áreas que eu visitei, também foi possível participar de atrações nos Institutos de Astronomia, Oceanografia, Geografia, Filosofia, na Escola Politécnica, e etc. Para mim esse eventos são essenciais para aguçar nos jovens o espirito de curiosidade, e quem sabe atrair novos cientistas e pesquisadores para o nosso país.

E você, o que acha das ciências exatas? Já quis ser um cientista?

Beijos,

Facebook | Instagram

ass bruna + foto

Miau!

