Tire um tempo para assistir o horário eleitoral

Muitas pessoas odeiam política, época de eleições e horário eleitoral. Eu prefiro encarar como algo que esta presente em nossas sociedade, que ocorre de tempos em tempos e que devemos nos informar sobre e fazer o nosso melhor no dia do voto. É por isso que eu defendo a ideia de assistir o horário eleitoral, mas assistir MESMO, não apenas deixar a TV ligada enquanto os candidatos falam e você arruma a casa, cozinha ou mexe no celular.

Enfim, faça isso pelo menos uma vez em cada eleição, assim você poderá ouvir melhor todos os candidatos, suas promessas e o que o mesmo já fez durante a sua vida eleitoral.

Preste atenção nos seguintes detalhes:

O candidato já foi eleito alguma vez? Já teve algum cargo publico? Quais foram as conquistas e realizações dele durante o mandato? 

As suas promessas são coisas viáveis? Sempre aparecem alguns comédias que prometem coisas impossíveis, como por exemplo, aqui em São Paulo temos um candidato prometendo reduzir a jornada de trabalho para 35 horas semanais e aumentar o salário mínimo para R$ 3500,00. Nada mal, não é mesmo? Só que impossível! Não precisamos entender nada de política para saber que cumprir uma promessa dessas em quatro anos é totalmente fora de cogitação. 

As propostas do candidato beneficiam quais classes sociais? Temos a tendência em votar naquele que mais beneficiar o grupo em que estamos inseridos, mas nesse momento é preciso pensar na Nação como um todo, e não somente em nós mesmos.

Não se iluda com a confiança que os candidatos passam. Acredite, eles vão parecer boas pessoas mesmo que não sejam, são treinados para isso, aprendem a passar a imagem de transparência à população.

E aí você diz: “Tá Bruna, e como eu vou saber quem é quem?”. Essa é uma pergunta difícil. Cabe a cada um de nós termos o discernimento necessário para entender os fatos, e por isso é preciso ouvir, pesquisar, observar o que está sendo feito, os avanços e retrocessos da sociedade, só assim é possível criar a sua personalidade política, saber expor a sua opinião e votar com consciência.

Se mesmo assim você odiar política e não suporta a ideia de passar alguns minutos assistindo à propaganda eleitoral, saiba que também é uma grande oportunidade de dar algumas risadas. Tiririca que o diga!

E caso você goste da ideia, estenda a sua minuciosa preparação social assistindo ao debate eleitoral. É uma chance de ver a capacidade dos candidatos de se saírem de perguntas feitas pelo apresentador e pelos adversários.

Lembre-se que somos jovens, temos uma vida inteira pela frente, e a política que rege o nosso país é importante para nós SIM. Por isso saiba o que fazer nas urnas no dia 05/10/2014! 

 

Beijinhos,

 

 

Bruna de Oliveira

Anúncios

Miau!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s