Tutorial #PortaJoias

Bom, esse é meu primeiro post e vou começar com uma coisa que sempre gosto muito de fazer, que é dar um cara ou uma utilidade nova pra alguma coisa velha ou vista como inútil.

Você vai precisar de:

Tinta para artesanato -e um pincel é claro- ;

Miçangas, lantejoulas;

Cola de Silicone;

Flores -a gosto-;

Uma moldura de qualquer material coberta com rede para mosquitos ou algum tecido que tenha o entrelaçamento mais frouxo.

Essa moldura que usei foi encontrada no Centro de Artes a caminho do lixo, mas como sua uma muambeira, não poderia perder a oportunidade de recicla-la, e por incrível que pareça ela já estava com essa rede, mas se a sua não tiver -o que é bem provável- você pode usar um grampeador de pressão para afixa-la.

1407356875722[1]

O próximo passo é pintala da cor que quiser, eu usei essas três porque gosto muito de degradê mas você pode fazer bolinhas, listras ou espirar a tinta nela com uma escova de dentes velhinha.

 

1407362554545[1]

O passo seguinte é colar as flores e acabamentos, eu aconselho que antes de colar você faça uma simulação de como vai posicionar cada uma, não se preocupe muito com a tinta, se ela for fosca e para artesanato vai secar muito rápido, as flores tem um pequeno truque, você não precisa cola-las é só dobrar seus cabinhos e passar por baixo da rede, e pra não ficar feio você pode colar alguma coisa por cima deles -como eu fiz-. A cola usei a Merletto, ela demora um pouquinho a secar mas é muito boa, mas se você não tiver a intenção de fazer outras coisas pode comprar um pote menor. Eu utilizei meio pérolas, miçangas, uma libélula -que era de um brinco que não uso-  alguns pingentes de metal e flores de biscuit. Mas se quiser pode colocar spikes, adesivos e outras mil coisas.

1407363814839[1]

Antes de colocar o porta joias na parede é bom verificar se a cola já secou bem. E depois tandaaaaaaan!!

1407465227838[1]

 

Dá pra colocar brincos colares pulseiras e até alguns acessórios de cabelo, e a melhor parte é não ter que procurar tudo isso no meio na bagunça na hora de sair. ;D Como esse foi meu primeiro post, deve ter ficado bem cagado, deem um desconto.

Façam em casa e contem como foi e se tiverem alguma dica podem deixar aí nos comentários.

Beijos,

anielle

 

Anúncios

Miau!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s