Substitua cupcakes com estilo | Faça você mesmo: Whoopie pie

Imagem

Não é de hoje que os cupcakes ganharam espaço e vem dominado as festas e reuniões entre amigos. Sua praticidade e possibilidade de combinar cores, sabores e formas encantaram muitas pessoas que se divertem fazendo e decorando essas delícias (você pode conferir a receita aqui).

Mas hoje vim mostrar a vocês uma opção de substituir esses docinhos, sem deixar o charme e a diversão de lado. Estou falando do whoopie pie, um doce muito popular nos EUA, que consiste em dois cookies macios recheados com creme de marshmallow, e lembra muito o bem-casado.

Imagem

Porém, como no Brasil sempre damos um “jeitinho”, o doce já possui várias versões, uma melhor que a outra.

Confira a minha receita que rende cerca de 7 unidades:

Ingredientes

Massa

2 colheres (sopa) de manteiga

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 ovo

1 pitada de sal

½ xícara (chá) de cacau em pó

1 xícara (chá) de leite

Recheio

½ xícara (chá) de açúcar

4 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 clara em neve

1 pitada de sal

Modo de preparo

Massa

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar e o ovo até obter um creme fofo. Peneire juntos o cacau, a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Acrescente os ingredientes secos ao creme alternando com o leite, mexa delicadamente até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar com bico (se você não tiver pode improvisar com um saco com a pontinha furada). Pingue a massa na assadeira untada, formando discos de mesmo tamanho. Asse no forno preaquecido por cerca de 15 minutos.

Recheio

Leve ao fogo o açúcar com a água e ferva até obter uma calda em ponto de bala mole. Derrame a calda por um fio sobre a clara em neve com a batedeira ligada. Bata até obter um merengue firme. Reserve até que esteja completamente frio. Na batedeira, bata a manteiga até obter um creme fofo. Sem bater, adicione a essência e o merengue reservado e misture.

O recheio pode ser brigadeiro, beijinho, Nutella, chantilly, ou qualquer outro creme que você conhecer, decorado com granulado, corações, bolinhas coloridas, e você pode também fazer uma cobertura, enfim… Seja criativo e divirta-se montando.

Imagem

E aí, o que acharam? Façam e me contem como ficou! Beijos,

Imagem

4 comentários sobre “Substitua cupcakes com estilo | Faça você mesmo: Whoopie pie

Miau!