Largando o sedentarismo | 2 semanas de muita força de vontade

Como pode-se perceber pelo título, eu resolvi voltar a me exercitar.

Amanhã completam as duas semanas que voltei para a academia com força total e, como não sou super fã de musculação, fui caçar outras alternativas. Descobri nas aulas de stepzumba, jumppump (essa última eu ainda tenho muita preguiça de frequentar) um prazer para praticar exercícios que eu não tinha antes. Me aventurei também no swing baiano, pra quem gosta de axé é ótimo, confesso que é divertido também, mas não chega a ser minha aula preferida.

Para quem não sabe exatamente do que se trata cada uma, vou dar uma breve explicadinha:
• Step: é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma (como um degrau). Dá pra ajustar a altura do step de acordo com a necessidade de cada um. Você fica num sobe e desce eterno, fazendo vários movimentos e cansa demais! Eu amei ♥

• Zumba: uma mistura de elementos aeróbicos e dança. É composta basicamente por ritmos latinos, faz você mexer o corpo todo e queimar muitas calorias sem ver a hora passar. Também virou uma das minhas aulas favoritas!

• Jump: consiste em fazer vários movimentos em cima de uma mini cama-elástica. É ótimo para enrijecer as pernas, glúteos e claro, queimar mais calorias rs.

• Pump: exercício para malhar todos os músculos do corpo, durante a aula é utilizada uma barra com pesos nas extremidades laterais e, para mim, é o exercício que mais me lembra a musculação, por isso tenho preguiça de fazer.

• Swing Baiano: sabe as músicas que vão bombar no carnaval, já estão bombando ou então já bombaram? Pois é, aula perfeita pra você aprender as coreografias e arrasar atrás do trio elétrico! Eu não tenho absolutamente nada desse “swing” necessário, mas vou lá só pra mexer o corpo mesmo, é divertido e vale a pena!

Ainda com todas essas aulas, não fugi da musculação 3x por semana. Confesso que tem dia que eu vou me arrastando, mas volto até feliz com a sensação de dever cumprido! Primeira meta do ano está sendo cumprida, ê! hahahahah

E vocês, muitas promessas pra 2014?
Beijos beijos,

assinatura carol

2 comentários sobre “Largando o sedentarismo | 2 semanas de muita força de vontade

Miau!

