A culpa é das estrelas | Livro & filme

“Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais.” (Markus Zusak, autor de A menina que roubava livros).

Esse livro é realmente encantador. Ainda estou lendo, confesso, mas já ouvi várias pessoas falando sobre ele e praticamente o discurso de todas era o mesmo: trata-se de uma linda história de superação, e claro, de amor. No final do ano passado fui presenteada com esse livro em um amigo secreto, mas comecei a ler apenas essa semana e estou adorando.

O livro conta a história de Hazel, uma garota que vive com um câncer incurável desde os 13 anos. A sua vida se resume em realizar tratamentos para amenizar os efeitos da doença, e o que ela consegue com isso é prolongar um pouco mais sua vida. Hazel se conforma com a sua morte cada vez mais próxima, mas como em todo bom enredo há uma boa reviravolta, o de Hazel chama-se Augustus (ou Gus se preferir). E é em cima disso que a história acontece.

Imagem

O melhor é que esses dias vazou o trailer oficial do filme inspirado nesse livro, e pela altura que eu já estou da leitura, sinto que esse filme não irá decepcionar em nada quem se apaixonou pela história!

Acabei assistindo e descobrindo algumas coisas que vão acontecer sem querer, o que vai tirar a graça da minha leitura (bom, pelo menos eu não vou ter que fazer cara de espanto dentro do ônibus lotado, ou então chorar em algumas partes, rs).

Super indico, e vamos aguardar o filme!

Beijos,

Imagem

2 comentários sobre “A culpa é das estrelas | Livro & filme

Miau!

